Falcão e Soldado Invernal – Último capitulo da série e seus acontecimentos

Épico ou Decepcionante?

Antes de tudo lembre-se esse texto contém spoilers 🙂 aprecie com moderação hahaha…

Falcão e Soldado Invernal é a série do momento da Marvel claro depois do grande sucesso de Wandavision, os produtores ao contrário do que vinha sendo apresentado em Wandavision, Falcão e Soldado Invernal não é ousada como sua antecessora porém aposta na famosa fórmula Marvel e isso nos entrega mais uma série complementar do UCM com grandes acontecimentos. 

Com o título Um Mundo, Um Povo retoma de onde o capítulo anterior havia nos deixado: já infiltrados na reunião do conselho de repatriação global em Nova York, O Grupo dos Apátridas sequestram os membros do CRG para impedir a votação que decidirá o destino dos refugiados. Assim que chega ao local onde esta acontecendo a reunião Bucky Barnes encontra Sharon Carter convidada por Sam como suposto reforço.

Logo em seguida é nos apresentado o novo e tão aguardado uniforme, que seria uma junção de Falcão com Capitão América como referência aos quadrinhos da Marvel, aqui deixamos nossa primeira crítica o uniforme ficou muito simples dado ao fato de ter sido feito por Wakandanos que são um povo referência em tecnologia, a produção poderia ter dado mais atenção ao novo uniforme do Capitão América. Sam logo enfrenta seu rival que nos foi apresentado no inicio da série Batroc , essa batalha entre ambos poderia ter sido mais aproveitada porém entrega cenas satisfatória aos fãs.

 Ao decorrer do episódio os Apátridas conseguem levar alguns reféns onde Sam fica responsável em salvar os reféns no helicóptero aqui sim é nos mostrado toda habilidade de Sam no ar, enquanto o mesmo teve dificuldades em manusear o escudo em sua luta com Batroc, aqui Sam da um show como Falcão.

Em seguida acompanhamos o resgate terreno que conta com a aparição de John Walker, e ajuda Bucky que por sinal teve grandes cenas de lutas porém não com intensidade como já havíamos presenciado em outras aparições do Soldado Invernal. John Walker tem um breve destaque, sedento por vingança trava uma batalha insana com Karli, quando chegamos no ápice da batalha Karli que estava em desvantagem tenta finalizar sua missão empurrando o carro com reféns do alto de um prédio em construção, aqui temos o impasse de John em continuar com sua vingança ou salvar os reféns que é rapidamente resolvido e decepcionando mais uma vez os fãs que esperavam um destino com peso mais dramático para o personagem que acaba sendo deixado, pois John escolhe por optar em salvar os reféns porém falha e é o Sam que salva ao final. 

“Ao longo de quatro episódios, Walker foi cuidadosamente construído como uma figura complexa, um antagonista com motivações compreensíveis, capaz de despertar empatia no público. O que deveria ter impacto positivo acaba sendo negativo”
 
E por fim Karli consegue fugir o grupo de heróis a persegue e se dividem até aqui que sem novidade rs, Karli encontra Sharon que por sua vez revela ser de fato o Mercador do Poder. Aqui tem o impasse entre Batroc, Sharon e Karli que por sua vez comina na morte de Batroc e Karli escapa novamente, Sam encontra Karli que por sua vez o enfrenta corpo a corpo um combate que logo se resolve quando a mesma aponta uma arma pra Sam e é assassinada por Sharon.

 

Por fim antigos arcos vão se resolvendo ao fim do episódio que foi morno, porém a série tinha bastante saldo positivo com os fãs, além de ter uma cena pós-crédito mostrando o destino  da Agente 13 para o futuro da Marvel, vimos também John Walker finalmente como Agente Americano, Zemo na prisão e mostrando influencia no mundo exterior e a misteriosa Condessa Valentina que deixa especulações para uma possível 2º temporada .

 

Descontos para os nerds da telinha

Curtiu? Compartilhe com a galera

Promoções para nossos leitores

EM DESTAQUE:

DESCONTOS PARCEIROS