Penúltimo capítulo da temporada traz de forma inteligente discussões raciais e legado.
Alerta de Spoiler 🙂 Cuidado!
Assista ao trailer
Se aproximando do final da sua primeira temporada, uma das queridinhas da Marvel, Falcão e Soldado Invernal, tem arrancado suspiros dos seus fãs, a Marvel mais uma vez se consagra com uma produção de alto nível para nosso mundo nerd hahaha, nesse penúltimo capitulo a trama decidiu encerar alguns arcos que foram deixados em abertos ao decorrer da série, como a luta de Sam Wilson em aceitar o legado do escudo e do capitão américa.
O quinto episódio segue de forma direta a continuação dos eventos dos último capitulo onde assistimos John Walker mancha o legado do capitão américa, dando prosseguimento John foge e é perseguido por Sam e Bucky que decidem de uma vez pegar o escudo de volta. Em seguida temos um belo confronto entre esse trio, o que se torna talvez uma das melhores cenas de confronto direto da série. Ao final da batalha Bucky devolve o escudo manchado de sangue para Sam e aqui inicia o confronto pessoal de Sam para se tornar o novo capitão.
Em seguida a série deixa claro através do dialogo entre Sam e o tenente Torres, onde o falcão abre mão de suas que haviam sido quebradas no confronto anterior. Em seguida Sam leva o escudo do capitão américa consciente de que aquele legado em mãos erradas causariam um estrago enorme. Logo em seguida Sam visita Isaiah Bradley o último super soldado negro que por exercer um papel igual o do Cap. sofreu consequências terríveis durante sua trajetória.
Em um dialogo inteligente e bem construído Bradley conta sua história para Sam Wilson onde aconselha o mesmo a não assumir aquele manto. Bradley abordar de forma inteligente questões raciais da população negra nos Estados Unidos, questões essas que são marcadas por feridas, injustiça e a falha do sistema Americano, de forma inteligente a série aborda um assunto que ecoa por gerações.
Dando continuidade ao arco, Sam retorna a sua cidade onde lá decide aceitar o legado do escudo após muito tempo de resistência, onde reencontra Bucky e ambos tem alguns momentos longe da ação rsrs. Em um pedido de desculpa de Bucky por ele Steve Rogers não pensarem como seria para Wilson receber aquele escudo assistimos a evolução e preparação de Sam Wilson para se tornar o novo Capitão América.
E o barão Zemo ?
Seu arco se encerrra com sua prisão de forma dramática pelas Dora Milaje, mas momentos antes existe um diálogo importante entre Bucky e Zemo, onde Bucky demonstra que seu passado assassino ficou para trás, encerrando assim o arco de Zemo e a questão se a mente de Bucky ainda poderia o trair. Ao que tudo indica teremos um grande final para a série pela forma que a série vem sendo construída.
A personagem misteriosa?
A grande Julia Louis aparece interpretando uma misteriosa personagem que parece ter planos para Walker, lembrando que a mesma já esta confirmada no filme da viúva negra, será que haverá alguma ligação com a Sharon?, por falar na Agente 13 ele aparece de forma misteriosa em um flash do episódio, Marvel sempre dando teorias para seus fãs.
E por fim falando do Walker, o mesmo recebe uma punição por suas atitudes, porém o ex-Cap deixa claro que não aceita as atitudes do governo e dessa forma entramos para a cena-pós-crédito de Falcão e Soldado Invernal, sim meus amigos temos cenas-pós-crédito, assistam e deixem aqui nos comentários o que você achou do episódio e da cena pós crédito.
Comente aí se gostou 🙂